terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Iliteracia em Rede

Devido a algumas mentes mais ofendidas por causa do meu próprio acordo ortográfico, que aqui uso para escrever, e por causa alguns pseudo-erros de escrita aqui vai:
Já não existem apenas dois canais de televisão, começados por rê tê e acabados em tê a dar a visita do Papa o dia todo, existem mais canais e ainda melhor: uma infraestrutura mundial com milhares e milhares de sites com milhões e milhões de escolhas chamada World Wide Web, internet vá...
Essa mesma diversidade, dá a liberdade de escrever e fazer tudo o que bem intendemos DENTRO da legislação em vigor, que verdade seja dita é pouca ou nenhuma, se não falarmos em cenas xenófobas, pornografia infantil e afins estamos safos. Se alguém escrever "Axarmas e os baroens axinalados" que escreva, se alguém quiser falar "português arcaico" (aquele do ano passado) que escreva (há que ver é onde) e quem se sente ofendido comente se quiser e vá beber cultura a outro lado.
Kem dis ke escreber d forma iliterada para q us otrus poçam lere naum é uma forma d arete e espreçaõ artistíca? Por mim não é, mas eu sou muito esquisito.
Quando comentarem notícias nos jornais podem escrever o que bem quiserem, o 25 de Novembro não foi feito só para deitar portões abaixo com chaimites, mas escrevam em português (acordo "hortográfico" ou não) e não em "australopiteco". Se quiserem escrever em australopitequez criem um blogue como eu.

1 comentário:

Marisa disse...

Mas escrevam só australopiteco nesse mesmo blogue, porque senão não há quem se entenda...

É HORRÍVEL ver a forma como os adolescentes escrevem e muitas vezes os não tão adolescentes, eu diria que até a minha avó escreve melhor que eles e sem o grau de ensino que muitos deles têm. Será a culpa do sistema de ensino ou de quê!? Ou será de quem ouve, vê e nada faz?