sábado, 8 de janeiro de 2011

Ó Alfredo...


Parece que os temas bélicos estão na ordem do dia: os Submarinos meteram água, os "blindados" da PSP perderam-se pelo caminho e agora as armas dos Comandos desapareceram.
O fornecedor, das supostas viaturas imprescindíveis, vem pedir mais de um milhão de euros em indemnizações, são as negociatas dos nossos políticos e quiçá futuros acrobatas da queda livre. As viaturas ficaram presas com a neve: que altura melhor para Rui Pereira mostrar ao "Paulo Tortas" como se negoceia? Invoca-se o atraso para cancelar o contrato e fica-se com as viaturas que já temos... Seria bem visto caso tivessem lido o contrato que assinaram, agora sujeitam-se a pagar mais de um milhão em indemnizações e viaturas... "vês-las". Gastar cem euros em autocolantes para converter 6 blindados da GNR (que muito uso têm tido depois de virem do Iraque) em blindados da PSP (que também muito uso iriam ter) seria muito pouco digno de país ocidental, afinal: "Crise? Qual crise?".
Ao menos os submarinos dão jeito, podem-se sempre mandar para a Carregueira para descobrirem, com os seus mega-sensores, quem foi o "ninja" que se lembrou de roubar armas... numa arrecadação de material de guerra... nos Comandos... Como nos dias de hoje não interessam bons militares mas sim quatrocentos tipos numa parada, vamos lá dar uma boina a qualquer um, gritar bem alto "Comandos" e deixar as promoções rolarem. O que é que esses quatrocentos tipos fazem fora da parada não interessa, o que interessa é que lá estejam nas cerimónias. Depois dá nisto!
Ó Alfredo, que put....

Sem comentários: