quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sacos de Cimento da Cimpor


Para variar aí vai uma teoria da conspiração: a Cimpor anda-nos a meter a mão ao bolso!
Por norma, quem é "gente rude do campo" (como eu) ou trabalhou na construção civil, quando pensa em sacos de cimento da Cimpor pensa em 50 kg. Numa altura ou noutra já teve de os carregar.
Há uns anos lembro-me de ter feitos obras cá em casa e reparei que os sacos tinham 40 kg. Fiquei deveras admirado, sempre me recordava dos sacos com 50 kg. O que não me recordava era de uma alteração significativa dos preços dos sacos de cimento... Mas há pouco tempo reparei que agora os sacos pesam 35 kg... Mais uma vez não me lembro de uma mudança significativa do preço uma vez que os sacos pesam menos 15 kg do que há uns anos.
Já não bastava a máfia das gasolineiras e agora podemos ter uma do cimento. Se baixam a quantidade de produto, e aumentam o preço, sobem o lucro. Nem tudo é mau, as dores nas costas diminuiram.
Já basta ter os comunistas à perna, não me interessa ter também os "cimenteiros". Se me quiserem processar lembrem-se que estou apenas a lançar uma hipótese baseada em factos reais tal como o Gonçalo Amaral. Como o livro dele foi proibido e eu usei os mesmos métodos nunca se sabe mas se me quiserem processar por difamação apresentem facturas.

Sem comentários: