domingo, 19 de julho de 2009

Segunda Vinda de Jesus Cristo



Diz a teoria que Jesus Cristo há-de voltar à terra fazer não sei o quê e nós ou morremos ou vivemos e coisa e tal, a questão é: já veio, ainda não ou nem sequer pensa cá pôr os pés??
Faltava um tema religioso neste blog, nada melhor do que este. Estava eu hoje no casamento do "Penafas" quando ao olhar para a cruz por cima do padre me veio novamente todo este caldo teológico à cabeça. "A segunda vinda de Jesus Cristo à terra". Estava a acontecer um casamento mas a minha mente divagava neste mistério ("Penafas", o casamento foi bom, Jesus Cristo não me distraiu, eu vi todo o casamento).
Primeira hipótese, ele já veio. Só me ocorre uma idéia, se veio foi na década de 60\70 e era de certeza absoluta um hippie. Quando ele por cá andou da primeira vez andava vestido à hippie ( ou os hippies é que andam vestido a ele), apelava à paz e amor, sentava-se ao ar livre com a "malta" e falava de coisas que a maioria das pessoas na altura não intendia ou fazia para ignorar, levava porrada dos romanos (hoje temos polícia que até têm escudos e bastões) e não foi à tropa. Tudo isto se encaixa num hippie. Claro que fez milagres mas um hippie que tenha tomado ácidos também faz ou pensa que faz, ressuscitar um morto é a parte mais fácil... é só os rins processarem o produto que o "morto" fica logo bom e pronto para outra. Portanto, se Jesus voltou à terra de certeza que foi um hippie e juntou aquela malta toda em Woodstock. Não há volta a dar. O problema é que só os "outros" hippies é que lhe passaram cartão e o resto da humanidade "ligou a ficha à terra". Se voltou a morrer por nós (não tem muito nexo mas pronto) em vez de ter sido crucificado deve ter ido para o "Nam"...
Se ainda não veio... bem, fica sem efeito.
Mas caso ele pense vir... eu não recomendava. Porquê?! Porque iam confundi-lo com um hippie é claro!! Ninguém lhe ia dar atenção ainda mais com todos esses "falsos" profetas que andam por aí. Mas se eu visse um hippie a dizer que era o messias aí já pensava duas vezes. Não estou a ver o Neo Jesus Cristo com fatos caros e a pedir dinheiro, não entra no profile de messias mas como hippie já entra.
Se calhar ele adiantou-se a este blog e sabe perfeitamente que nem vale a pena cá por os pés... e a humanidade está condenada (por acaso está mesmo, o Sol há-de expandir e destruir o Sistema Solar, expansão do Universo etc etc).
Última hipótese... Jesus Cristo existiu mas era homem, morreu e ponto final. Eu vou mais por aí, cada um acredita no que quer.

Sem comentários: