sábado, 18 de julho de 2009

ASAE \ PIDE


A ASAE quase se compara com a PIDE ( ui já tenho a ASAE e metade do PCP à perna mas mesmo assim não me calo) senão vejamos:
Antes do 25 de Abril um sujeito era preso pela PIDE por lutar pela liberdade no nosso país, hoje é um herói incontestado. Antes do 25 de Abril um sujeito era preso pela PIDE por ser um bandido, fazia trinta por uma linha e era um parasita da sociedade, hoje é um (claro está) herói incontestado.
A PIDE é má, a PIDE é péssima, as ruas deveriam ter nomes das pessoas presas pela PIDE... pelo menos é a opinião de quem viveu no tempo do Império (mas que foi preso pela PIDE), ou seja ter sido preso pela PIDE é o que importa, não interessa o porquê...
Depois do 25 de Abril um sujeito é fiscalizado pela ASAE (de maneira inconstitucional) por ter uma garrafa sem rolha e é-lhe fechado o negócio, agora é um oprimido, pode recorrer e ser indemnizado pelo Estado. Depois do 25 de Abril um sujeito é fiscalizado pela ASAE (de maneira inconstitucional) por vender produtos pirateados, fazer trinta por uma linha e ser parasita da sociedade e é lhe fechado o negócio, agora é um oprimido, pode recorrer e ser indemnizado pelo Estado.
Não interessa quem fez o quê, a ASAE fechou-lhes o negócio, é o que realmente interessa e os dois podem ser indemnizados pelo estado.
Esta é a minha comparação da PIDE com a ASAE, ambas têm vítimas que se safaram ou podem safar-se indevidamente... Quem quiser fazer outras comparações está à vontade, eu fico por aqui...

Sem comentários: