Porque é que os Tribunais entraram em falha cardíaca levando a que o Zé Criminoso continue na rua, que o Zé Político Corrupto Vigarista Criminoso continue em listas políticas e a ter mandatos e a que tudo funcione mal?? Porque Portugal (felizmente) já não é analfabeto mas sim DOUTOR!!
Da mesma maneira que um General tem direito a ordenanças o Sr Doutor tem direito a ser Doutor. À que aproveitar agora todo o tempo passado na Universidade a derreter o dinheiro dos velhos, as grandes noitadas e todos aqueles comas alcoólicos para agora aproveitar a vida e finalmente ter direito a todas as deferências, estatutos e renumerações que o estatuto de Doutor exige.Os piquetes, turnos, planeamentos de férias, férias em época baixa e trabalho depois das 17 são para o Zé que não tem o 9º ano. Doutor que é Doutor tem 2 meses de férias em Època Alta e fecha a "tasca" para balanço. Se há sessões urgentes por fazer sempre podem esperar pelo fim do Verão e já agora, se há alguém violado depois das 17... bem, também pode esperar pelo fim do Verão.
Em cidades como Nova Iorque que tem basicamente mais gente que Portugal os tribunais funcionam... 24h por dia!!! 24!!! Todo o ano. Deve ser por terem poucos Doutores, ao contrário de Portugal. Mas por cá nem era preciso isso. No meu anterior emprego (agora sou apenas mais um parasita social) se tivesse que acabar um trabalho depois das 17 tinha de lá ficar e acabava. Se havia algum emprevisto e me chamassem ao fim de semana eu tinha que lá ir, para o local de trabalho não "ficar às moscas" e para se fazer alguma coisa as férias eram planeadas entre todos...aliás... como em 1001 sítios em Portugal, mas sem Doutores... e não recebíamos mais por isso. Agora querem aumentar os magistrados e dar-lhes bonus de produtividade para poderem fazer com que o "Pacemaker" judicial não deixe morrer a Justiça. Mas são Doutores...Infelizmente a Rocha Tarpeia não podia ser utilizada neste caso, ajudava mas não resolvia, 4\5 dos que a mereciam iriam aterrar num "tapete" macio do 1\5 que já tinha saltado.
A coisa fazia-se e a Justiça nem ia precisar de Pacemaker nenhum mas era preciso um "Dr House" no Ministério da Justiça, até lá os Doutores vão continuar a ser Doutores e os outros vão continuar a ser os outros .Há gente e gente e todos sabemos a quem "cabe a carapuça" portanto os indignados que olhem para eles próprios e vão bater a outra porta. Todos sabemos que ainda há profissionais e pessoas íntegras em Portugal... com um Curso Superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário