sábado, 18 de julho de 2009

Comer um Mil-Folhas


Como os meus leitores (cerca de 2 mais a senhora Arminda da mercearia da esquina) ficaram muitos incomodados por eu não escrever nada desde Janeiro aqui vai algo um pouco... "Português Suave" para amaciar os meus próximos... "artigos" mais do género de "Animal Feroz".
Nada como começar por ensinar como comer um mil-folhas. Acham que não tem "ciência"?! Enganem-se então:
O mil-folhas como sabem, tem a infelicidade de ter sido concebido para que a cobertura se cole ao céu da boca, o que o torna um bolo "aborrecido" de comer... até agora!!
Aqui vai: para comer um mil-folhas basta comê-lo ao contrário! Quero eu dizer, com a cobertura branca com veios de chocolate voltada para baixo. Simples mas eficaz.
A outra maneira é separar o mil folhas pelo meio do bolo ficando com dois bocados de bolo: um com a parte superior do bolo e a outra com a parte inferior do bolo e depois comer ambas as partes em separado. Aconselho a comer primeiro a parte de baixo onde se concentra normalmente o creme e depois a parte superior (devidamente voltada para baixo).
Sigam o meu concelho e evitam o "escarafunchar" do céu da boca com a língua ou com o dedo... parece mal.

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Olá,
Gostaria de saber como devo comer um mil-folhas de garfo e faca.
Há uma dificuldade enorme para cortá-lo, ele esfarela todo.

B_Rodrigues disse...

Minha cara e quiçá única leitora ocasional, depois de passar cerca de 1 ano e meio a pensar na sua pergunta cheguei à seguinte conclusão: use uma faca de lâmina simples (sem serrilha e muito menos do tipo "inox"). Exerça pressão com o primeiro 1/4 da lâmina à medida que corta com "suaves movimentos" e se tudo correr bem o mil-folhas se não esfarela todo.