sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Obama e o Prémio Nobel\Nobele


Desta vez uma mensagem altamente actual, nunca visto por aqui mas às vezes tenho destas coisas.
O presidente dos Estados Unidos da América, como todos sabem, ganhou hoje o prémio Nobel da Paz. Como não sou comunista não digo Nobele como um certo célebre comunista, tal como digo Portugal e Espanha em vez de "Ibéria".
O que é que esta notícia tem de especial? O facto de eu ter encontrado a razão para tal sucedido e demorou incrivelmente uma fracção de segundo, foi ainda mais rápida que a Teoria dos Alferes Milicianos e a Força Delta (para quem sabe da história). Ora, porque é que ele ganhou o prémio?! Interesses!!! Claro, o que é que faz girar o mundo? Antes de responderem "Física" a palavra é Interesse, aqui vai:
O Obama ganhou o prémio Nobel para deixar em paz o Irão e para garantir que os E.U.A. NÃO o vão invadir. Ficava terrivelmente mal ao Obama invadir o Irão depois de ganhar um Nobel da paz. Neste mandato não vai haver invasão nenhuma. Claro que isto tem "interesse" para a paz mundial... Treta!!! Tudo parece bonito mas não é. Os Suecos e os seus vizinhos com esta jogada não vão perder a galinha dos ovos de ouro: o Irão e os estados Árabes.
A França estava toda contente com a nomeação de Obama, podera, vão poder continuar a vender componentes para centrais nucleares ao Irão, isto vi eu na televisão. Mas quem deve estar com um sorriso de orelha a orelha deve ser a vizinha Russia e Alemanha pelos mesmos motivos. Perder a galinha dos ovos de ouro com esta crise em curso?! Nem pensar!! Mesmo a Suécia, Finlândia e afins vão poder exportar toda a sua tecnologia aos sequiosos árabes.
Há razões para a Europa estar feliz, menos os Ingleses, o Irão também não gosta lá muito deles e têm de dançar a música americana mas como eles nem se consideram lá muito europeus é razão para dizer que a Europa se pode dar como feliz, isto é, a Europa que exporta (nós não).
Israel mostrou contentamento pelo Obama ter ganho o prémio, mas porque calha bem. Era mau dizer que neste momento estão a dar cabeçadas nas paredes porque o Irão nos próximos 5 anos lhes vai roer os calcanhares. Vai o Irão e os estados árabes, munidos com a tecnologia Europeia, mais uma vez fazer com que Israel ande com o cu apertado.
Há 29 hipóteses em 30 que eu esteja errado, e normalmente estou, mas não me tiram da cabeça que tudo isto está por trás da atribuição do prémio Nobel a Barack Obama e se eu realmente estiver correcto... os senhores Suecos podem começar a fazer fila e ter cuidado para não cair... demasiado cedo.

Sem comentários: