domingo, 19 de julho de 2009

Segunda Vinda de Jesus Cristo



Diz a teoria que Jesus Cristo há-de voltar à terra fazer não sei o quê e nós ou morremos ou vivemos e coisa e tal, a questão é: já veio, ainda não ou nem sequer pensa cá pôr os pés??
Faltava um tema religioso neste blog, nada melhor do que este. Estava eu hoje no casamento do "Penafas" quando ao olhar para a cruz por cima do padre me veio novamente todo este caldo teológico à cabeça. "A segunda vinda de Jesus Cristo à terra". Estava a acontecer um casamento mas a minha mente divagava neste mistério ("Penafas", o casamento foi bom, Jesus Cristo não me distraiu, eu vi todo o casamento).
Primeira hipótese, ele já veio. Só me ocorre uma idéia, se veio foi na década de 60\70 e era de certeza absoluta um hippie. Quando ele por cá andou da primeira vez andava vestido à hippie ( ou os hippies é que andam vestido a ele), apelava à paz e amor, sentava-se ao ar livre com a "malta" e falava de coisas que a maioria das pessoas na altura não intendia ou fazia para ignorar, levava porrada dos romanos (hoje temos polícia que até têm escudos e bastões) e não foi à tropa. Tudo isto se encaixa num hippie. Claro que fez milagres mas um hippie que tenha tomado ácidos também faz ou pensa que faz, ressuscitar um morto é a parte mais fácil... é só os rins processarem o produto que o "morto" fica logo bom e pronto para outra. Portanto, se Jesus voltou à terra de certeza que foi um hippie e juntou aquela malta toda em Woodstock. Não há volta a dar. O problema é que só os "outros" hippies é que lhe passaram cartão e o resto da humanidade "ligou a ficha à terra". Se voltou a morrer por nós (não tem muito nexo mas pronto) em vez de ter sido crucificado deve ter ido para o "Nam"...
Se ainda não veio... bem, fica sem efeito.
Mas caso ele pense vir... eu não recomendava. Porquê?! Porque iam confundi-lo com um hippie é claro!! Ninguém lhe ia dar atenção ainda mais com todos esses "falsos" profetas que andam por aí. Mas se eu visse um hippie a dizer que era o messias aí já pensava duas vezes. Não estou a ver o Neo Jesus Cristo com fatos caros e a pedir dinheiro, não entra no profile de messias mas como hippie já entra.
Se calhar ele adiantou-se a este blog e sabe perfeitamente que nem vale a pena cá por os pés... e a humanidade está condenada (por acaso está mesmo, o Sol há-de expandir e destruir o Sistema Solar, expansão do Universo etc etc).
Última hipótese... Jesus Cristo existiu mas era homem, morreu e ponto final. Eu vou mais por aí, cada um acredita no que quer.

Comunistas, 25 de Abril, 1975


O título tem vírgulas e não se refere aos Comunistas no 25 de Abril de 1975 mas sim aos Comunistas no 25 de Abril de 1974 e no ano de 1975... coisas diferentes, bem diferentes...
Comunismo: Doutrina ou sistema social que preconiza a comunidade de bens e a supressão da propriedade privada dos meios de produção e mais não sei o quê... quem tiver mais interesse sobre o assunto o Sr Francisco Louçã dá uma mãozinha... dá não! cede temporariamente pois a mão é de todos... enfim...
Como todos sabem os Comunistas, principalmente o nosso PCP ajudou o nosso país a sair do Facismo para poder entrar na Democracia. Graças aos comunistas (e não só) ajudados pelos rublos desse defensor da Democracia que era a U.R.S.S.(não me acusem já de demagogia, a direita[e a esquerda mais à direita] também receberam dólares desse defensor da democracia que era...é ou será... ou foi... os E.U.A.) para trazer a Democracia para Portugal. Eu não precisava escrever isto pois o PCP faz questão de nos lembrar constantemente (mas sem menção aos rublos o que tornaria o Brezhnev muito triste hoje em dia).
Esquecem-se no entanto de referir que em 1975 tentaram tornar Portugal em algo parecido com a URSL (União das Repúblicas Socialistas Lusas) ou algo do género. O Fascismo é mau!!! a Ditadura é má!!! uma ditadura comunista é m... boa!!! Pois, essa parte da história já não convém lembrar às pessoas e o malvado do Jaime Neves que foi promovido a general!!! Pois, esse também é mau, fez com que a URSL não fosse possível, xatice... deve ser facista ou assim...
Não digo que não tenham feito coisas boas mas não o cantem à boca cheia sem adicionar um ano de raio à história. Sem o raio isso sim, é demagogia.
(Se o PCP ganhar as eleições e for avante com a URSL declaro desde já que prefiro a Gulag na Serra da Estrela em vez de ser no Alentejo porque sim!!! eu hei-de lá ir parar)

sábado, 18 de julho de 2009

ASAE \ PIDE


A ASAE quase se compara com a PIDE ( ui já tenho a ASAE e metade do PCP à perna mas mesmo assim não me calo) senão vejamos:
Antes do 25 de Abril um sujeito era preso pela PIDE por lutar pela liberdade no nosso país, hoje é um herói incontestado. Antes do 25 de Abril um sujeito era preso pela PIDE por ser um bandido, fazia trinta por uma linha e era um parasita da sociedade, hoje é um (claro está) herói incontestado.
A PIDE é má, a PIDE é péssima, as ruas deveriam ter nomes das pessoas presas pela PIDE... pelo menos é a opinião de quem viveu no tempo do Império (mas que foi preso pela PIDE), ou seja ter sido preso pela PIDE é o que importa, não interessa o porquê...
Depois do 25 de Abril um sujeito é fiscalizado pela ASAE (de maneira inconstitucional) por ter uma garrafa sem rolha e é-lhe fechado o negócio, agora é um oprimido, pode recorrer e ser indemnizado pelo Estado. Depois do 25 de Abril um sujeito é fiscalizado pela ASAE (de maneira inconstitucional) por vender produtos pirateados, fazer trinta por uma linha e ser parasita da sociedade e é lhe fechado o negócio, agora é um oprimido, pode recorrer e ser indemnizado pelo Estado.
Não interessa quem fez o quê, a ASAE fechou-lhes o negócio, é o que realmente interessa e os dois podem ser indemnizados pelo estado.
Esta é a minha comparação da PIDE com a ASAE, ambas têm vítimas que se safaram ou podem safar-se indevidamente... Quem quiser fazer outras comparações está à vontade, eu fico por aqui...

Comer um Mil-Folhas


Como os meus leitores (cerca de 2 mais a senhora Arminda da mercearia da esquina) ficaram muitos incomodados por eu não escrever nada desde Janeiro aqui vai algo um pouco... "Português Suave" para amaciar os meus próximos... "artigos" mais do género de "Animal Feroz".
Nada como começar por ensinar como comer um mil-folhas. Acham que não tem "ciência"?! Enganem-se então:
O mil-folhas como sabem, tem a infelicidade de ter sido concebido para que a cobertura se cole ao céu da boca, o que o torna um bolo "aborrecido" de comer... até agora!!
Aqui vai: para comer um mil-folhas basta comê-lo ao contrário! Quero eu dizer, com a cobertura branca com veios de chocolate voltada para baixo. Simples mas eficaz.
A outra maneira é separar o mil folhas pelo meio do bolo ficando com dois bocados de bolo: um com a parte superior do bolo e a outra com a parte inferior do bolo e depois comer ambas as partes em separado. Aconselho a comer primeiro a parte de baixo onde se concentra normalmente o creme e depois a parte superior (devidamente voltada para baixo).
Sigam o meu concelho e evitam o "escarafunchar" do céu da boca com a língua ou com o dedo... parece mal.