quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Rocha Tarpeia



Ora, interrogam-se vocês ( ou eu daqui a uns anos que já não me lembro do que fiz ) o porquê de a "Rocha Tarpeia" ser não só o título da primeira entrada mas também o título do blog... Bem, de há uns anos para cá não me sai da cabeça a até agora única solução para a política neste país à beira mar plantado ( sim, é mesmo Portugal ). Senhoras e Senhores eis a solução : a Rocha Tarpeia, nem mais.
Num breve resumo, a Rocha Tarpeia situava-se num penedo junto ao Capitólio Romano onde se executavam os traidores durante a República e Império Romano.
Velhas soluções para velhos problemas. Um político armava-se em corrupto e usava o país para benefício próprio?! Rocha Tarpeia!! Um Primeiro Ministro fez um descalabro e levou o país à ruína?! Rocha Tarpeia!! Houve um artista ex membro do governo que foi também presidente de um banco em que desapareceram 700 milhões de euros e que agora os contribuintes vão ter que repor?! Claro está : Rocha Tarpeia!! Um indivíduo que não é nem foi político faz algo parecido?! Não interessa : Rocha Tarpeia. Engenheiramente falando colocávamos a dita rocha bem no cimo da Assembleia ( já que é a coisa mais parecida com capitólio que nós temos) para que o dito cujo que saltasse pudesse ter altura suficiente para o efeito pretendido.
O problema é a impunidade que reina neste país, assim os políticos e não só, já podiam andar minimamente apertados mas como são eles todos pessoas exemplares não iam precisar preocupar-se com nada, claro!!!
Aqui fica a ideia Sr Presidente da República para uma nova emenda à constituição, o que é certo é que talvez assim os políticos pensassem mais em Portugal e menos neles próprios.

Sem comentários: