quarta-feira, 12 de novembro de 2008

25 do 4 ou 25 de Novembro??!!


Bem, se eu tiver o azar de que uma única pessoa, em pelo menos 9 milhões menos elucidadas, ler o que eu vou escrever, bem posso sair de colete balístico da próxima vez que for trabalhar. Vou ter que me pôr a pau com os comunistas mas aqui vai :
Quando é que as pessoas vão pôr na cabeça que o 25 do 4 não significa liberdade e muito menos democracia?! O 25 do 4 foi importante? Foi!! Significa democracia? Não!!! - O que foi para si o 25 de Novembro? - Não sei!!! Parece que o problema reside mesmo aqui e não cabe a um leigo como eu começar a debitar para aqui postas de pescada sobre o 25 de Novembro, principalmente porque não me apetece.
O 25 do 4 significou mudança, mas também significou opressão, anarquia e uma quase guerra civil... Foi só com o 25 de Novembro de 1975 que esta confusão e clima de cortar à faca, com uma guerra desta vez bem mais perto das nossas casas que a Democracia pôde voltar...
Atenção: aos olhos de quem viveu o 25 do 4 e o verão quente de 75 eu sou só um "puto" ( "irmão" brasileiro, cara, se você estiver lendo isto, "puto" não é o que você está pensando não) e já agora "conterrâneo comunista" eu também não sou fascista, sou de direita mas não é tanto.
Eduquem as nossas crianças: 25 do 4 : mudança ; 25 de Novembro : Democracia.
Se o país já não tivesse tantos feriados até defendia que o 25 de Novembro passasse a ser feriado tal e qual o dia 25 do 4 mas não me atrevo a tanto.

Sem comentários: