terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Protestos das Forças de Segurança


As forças de segurança andam descontentes, os militares andam descontentes e o Zé Povinho anda descontente, a diferença é que os últimos dois não fazem figuras tristes.
Não quero desacreditar as forças de segurança, só quero alertar, que embora possamos estar descontentes com alguma coisa não precisamos inventar e desprestigiar a farda que envergamos (não sou eu, é no geral entenda-se). O caso que eu me refiro é o de um polícia\guarda , não interessa quem, que foi para a televisão passar uma imagem vergonhosa. Quando o jornalista passou uma arma para a mão o dito agente da lei disse que não sabia mexer nela porque não teve formação... Eu não o lançava da Rocha Tarpeia, simplesmente batia-lhe... muito!!! Não acredito que haja um polícia ou militar da GNR que não saiba usar uma simples pistola, até eu sei! Lição rápida para o dito senhor: introduz-se o carregador, procura-se a patilha de segurança se houver, coloca-se a arma em fogo e puxa-se a corrediça à retaguarda. A partir daqui a arma está pronta a disparar. Não precisei ir à Internet ver como se fazia mas se ele fosse de certeza que aprendia.
Podemos estar descontentes mas não vamos cair no ridículo, a farda também tem de ser respeitada.

Sem comentários: